Acampamento reunirá jovens ativistas latino-americanos em Lima



De 10 a 15 de setembro, jovens latino-americanos/as terão a oportunidade de trocar experiências e visões de mundo no II Acampamento Latino-Americano de Jovens Ativistas Sociais (JAS12). O evento, que ocorrerá em Lima, no Peru, será um espaço para encontros e reencontros de novos/as ativistas e de jovens que participaram da edição anterior do acampamento. As inscrições estão disponíveis no blog oficial da atividade.

O encontro é destinado a jovens latino-americanos/as ativistas que atuam "por um mundo melhor”. Podem participar jovens com trabalhos em áreas diversas, como: meio ambiente, educação, saúde, diversidade sexual, política, defesa dos direitos humanos, movimentos estudantis, feministas, promoção das democracias, defesa dos povos indígenas, entre outras.
Os/as interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição de acordo com sua categoria - pois há ficha para quem já participou do Acampamento passado e formulário para quem irá pela primeira vez ao evento. A ideia é reunir ativistas sociais da América Latina em um espaço de encontro e de aprendizagem, em que os/as participantes possam trocar experiências e conhecimentos acerca das áreas em que atuam.
Da mesma forma, segundo o blog oficial da atividade, esta também servirá para "gerar um espaço de encontro permanente para coordenar e articular ações que fomentem e reforcem a construção de uma cultura de paz e um mundo mais justo e solidário e democrático”.
A edição deste ano do Acampamento Latino-Americano de Jovens Ativistas Sociais ainda pretende ser uma continuação dos diálogos gerados no encontro passado – realizado em 2010 no Uruguai - para "gerar mecanismos fluidos de intercâmbio de experiências e de interaprendizagem entre pares”.
De acordo com a convocatória do evento, os/as participantes do Acampamento de 2010 sentiram a necessidade de agora, dois anos depois, encontrarem-se novamente para discutir sobre o que foi feito nesse período e "reafirmar os compromissos assumidos”, além de "aprofundar metodologicamente os processos assumidos” anteriormente.
O Acampamento ocorrerá entre os dias 10 e 15 de setembro, em Lima, no Peru. Os/as participantes terão direito à hospedagem e alimentação durante o período do evento, mas os gastos com translado até Lima será por conta de cada jovem. A programação deverá será lançada posteriormente.
Fonte: Adital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Vamos juntos/as gritar, girar o mundo. Chega de violência e extermínio de jovens!"
Padre Gisley Azevedo